sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeitura de Aracaju suspende contrato com empresas de fiscalização (sic!)

Caro navegante,

a Prefeitura da cidade de Aracaju (futura cidade das árvores. De pardais. A cidade parece mais uma gambiarra de tantos pardais instalados e o trânsito... não funciona e não há projetos de educação para o trânsito e as ruas e avenidas encontram-se repletas de buracos e sem sinalizações) suspendeu, temporariamente, os contratos com empresas de fiscalização eletrônica. A ávida vontade da PMA em angariar recursos financeiros através da enfadonha indústria da multa, como já ficou bem conhecida no Brasil (e que na cidade de Aracaju beira ao absurdo), caiu (sic!) por terra uma vez que as empresas envolvidas encontram-se suspeitas por fraldes no processo licitatório da PMA - LEIA MATÉRIA DO JORNAL DA GRANDE ARACAJU. Assim, a máquina de fazer dinheiro da cidade de Aracaju encontra-se à deriva. A repercussão se deu a nível nacional (e também internacional, oxente. Afinal de contas "nóis da indústria da banana tambéim temus internet, uai") e foi veículada pelo "Fantástico" da Globo. E teria de ser fantástico. Até porque, a quantidade de pardais recentemente instalados na cidade de Aracaju (que poderá vir a ser chamada cidade árvore ou das árvores) é de uma ganância de fazer inveja ao livro dos recordes. LEIA AQUI UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO.


Segundo informações do diretor do órgão responsável pela gerenciamento da industria da multa de trânsito da futura cidade das árvores (sic!), Samarone, tudo estava sob perfeitas ordens e foi defender com unhas e pardais o processo licitatório na câmara dos vereados da cidade de Aracaju. LEIA AQUI PARA VER E LER. Quer dizer: será que estava mesmo tudo em ordem? O que se sabe agora é que o prefeito da cidade de Aracaju resolveu por as barbas de molho (e também os óculos) e colocou pingos nos "i's" antes que a coisa degringolasse. LEIA MAIS AQUI. O negócio estava tão alarmante que até o Tribunal de Contas do Estado foi acionado. LEIA AQUI.

Vendo agora as fotos das duas reportagens parece-nos que o diretor da empresa que gerencia a coleta da dinheirama "foto-pardalistica ficou meio tristinho na foto acima. Por que será?

De uma coisa é certa (ou talvez duvidosa): talvez a PMA não soubesse do que estava acontecendo com a máfia da chamada indústria de multas e que tem gerado processos investigatórios de alguns tribunais de contas estaduais pelo país (LEIA AQUI).

Como diria o jornalista Paulo Henrique Amorim: "que horror!"

*Fotos extraídas do site da PMA veiculadas a matéria.

Nenhum comentário: