terça-feira, 17 de abril de 2012

Tem isca no anzol

Diz-se em rodadas de conversas que não existem coisas mais mentirosas do que conversa de pescador. Eis  que parece que a pescaria está se mostrando ainda mais mentirosa lá pelos lados do Planalto da República. Onde, dizem as más línguas, que o tamanho dos peixes são bem generosos. Assim, como parece dizer a foto da senhora Ideli Salvati. A estória que se conta em um dado momento é que o peixe seria deste tamanho.






Depois o peixe, passou a ser deste "tamanhim". Ou será que a lancha não cabia o bicho? Verdade é que essa conversa nem pra boi dormir serve.


Matéria veiculada no portal G1

" A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira (16) abrir procedimento preliminar para investigar o envolvimento da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em denúncias de supostas irregularidades na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca. Ideli foi titular da pasta antes de assumir a articulação política do governo.

A abertura do procedimento preliminar foi motivada por uma representação de autoria do PSDB, protocolada no dia 2 de abril na comissão. O partido pediu que fosse apurado se houve conduta antiética por parte da ministra.

Segundo reportagem do “Estado de S.Paulo”, a empresa Intech Boating foi contratada para construir lanchas-patrulhas de mais de R$ 1 milhão cada. Após a contratação, contudo, a empresa afirma ter sido procurada pelo PT de Santa Catarina para doar R$ 150 mil ao comitê local. Ainda de acordo com o a reportagem, o PT catarinense pagou 81% dos custos da campanha de Ideli ao governo daquele estado, em 2010. Ela perdeu a eleição e assumiu o Ministério da Pesca em 2011." Leia mais >>

Nenhum comentário: