Este ordinário blogueiro reproduz, aqui, texto da Prefeitura da Cidade de Aracaju (PCA):
"Novos equipamentos de fiscalização eletrônica começam a funcionar em março
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em Aracaju passarão a funcionar no dia 1° de março.
As regras de trânsito devem ser obedecidas a qualquer hora do dia ou da noite, segundo a legislação vigente. Assim, visando a segurança de motoristas e pedestres e a defesa da vida, os equipamentos de fiscalização dos limites de velocidade funcionarão de forma permanente, atendendo o que determina o parágrafo V do Art. 1° do Código de Trânsito Brasileiro - CTB (Lei 9.503/97).
Contudo, os equipamentos mistos de fiscalização eletrônica (fotossensores) não registrarão o avanço do sinal vermelho no horário compreendido entre 22 e 6 horas, conforme regulamentação da Portaria de n° 06 /2011 da SMTT, fundamentada no Art. 2° e no inciso II do CTB."
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em Aracaju passarão a funcionar no dia 1° de março.
As regras de trânsito devem ser obedecidas a qualquer hora do dia ou da noite, segundo a legislação vigente. Assim, visando a segurança de motoristas e pedestres e a defesa da vida, os equipamentos de fiscalização dos limites de velocidade funcionarão de forma permanente, atendendo o que determina o parágrafo V do Art. 1° do Código de Trânsito Brasileiro - CTB (Lei 9.503/97).
Fonte: PCA
Amigo navegante, a estória parece ser bem diferente do que está descrito na chamada acima. Apesar da cidade está mais para mudar de nome (que tal cidade Árvore? Árvore de "pardais"). Enquanto essa meia estória da PCA. A cidade de Aracaju parece (aliás, continua parecendo) mais a lua de tantos buracos. E a falta de sinalizações é deprimente. Esses tantos horizontais quanto verticais. Trânsito lento e motoristas exaustos com diversos e cotidianos engarrafamentos (a PCA tem, inclusive, mania de contratar empresas para fazer trabalhos nas "largas" ruas da cidade durante o pleno dia. É mole?). Seja pela manhã, tarde ou noite. Não adianta procurar encontrar caminhos alternativos porque esses não existem. Motivos existem para isso. Já faz muitos anos que o cidadão da cidade de Aracaju não sabe o que é planejamento de trânsito com a elaboração de projetos que realmente faça minorar o esgotamento dos seus nervos. Os diversos jornais da cidade já cantou e contou esse dilema em diversas ocasiões. Entretanto, entra e sai prefeito e ninguém sabe o que tanto se faz na cidade para que ela continue escura, difícil de se deslocar do trabalho para a casa ou para a diversão. Um verdadeiro absurdo. Contudo, o que não falta na cidade é o que chamamos da indústria da multa. Multa de guardas e dos famigerados "pardais". Agora melhoras no trânsito e em tantos outros serviços ... Ah, esses não existem. E quando se comenta em trânsito estamos incluindo o transporte urbano com os mais diferentes tipos de desrespeitos para com o cidadão. Começando pelos ônibus sucateados (existência de apenas uma empresa. Cartel) passagens caras e serviços horríveis. Contudo, a prosa e verso dos gerentes da cidade é a de que a existência de quase 200 (isso mesmo, quase duzentos) "pardais" é uma nota de troca para arrecadação. Agora serviços para o trânsito esse não há. E ainda vem com a velha estória de cidade qualidade de vida. Que estória mais sem graça. Em que é que Aracaju é ou tem qualidade de vida? Só para quem desejar enganar meia-dúzia de pessoas. E, enquanto isso, sofre o cidadão aracajuano. Seja o que sai com seu veículo (moto ou carro) ou aquele que toma ônibus. Porque qualquer que seja a situação ele tem um deserviço prestado pela PCA.http://carnaval.olinda.pe.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário