quarta-feira, 6 de junho de 2012

Greve atinge 86% das IFE's. Ou a mentira do JN.


A greve dos professores das IFE's já atinge 86% das IFE's. Mentirosamente o "O Globo" insiste em afirmar que existem 97 universidades federais. Veja o vídeo dessa mentira!




Até onde é sabido, no Brasil existem 59 universidades federais (leia aqui). Onde o JN encontrou esse número? Simples, para tentar desmoralizar o movimento legítimo e ordeiro dos professores. Aliás, nada menos justo do que jogar contra os trabalhadores. Essa empresa é uma mídia corrosiva e ostenta ares de poder jamais visto. O que essa bendita empresa e suas associadas ainda não destacou é que os estudantes, sindicatos civis e outras entidades apóiam a greve por considerar que os professores das IFE's defendem não apenas a questão salarial. Estão defendendo a própria formação desses alunos que até então convivem em condições precárias de infra-estrutura e falta de professores.





Já são pouco mais de 20 dias e essa mesma empresa aumentou sua manipulação. Agora são 99 universidades federais. Portanto, em menos de um mês já houve aumento de duas novas universidades (sic!). Onde se encontra essas universidades que a Globo lança para a população?

Contudo, outras mídias tem informado o número incorreto de universidades federais em greve e adesões crescendo dia a dia. E, até então essa falta de informação pode ser um caso pensado ou, de fato, para esses órgãos educação não tem valor algum. Certamente porque não vende jornais. A população, em sua grande maioria, tem maior interesse por jogo de futebol e cerveja. Além de ficar lamentando que o político A ou B, ou o empresário A ou B continuam a lesar o erário e tudo fica na mesmice. Enquanto isso, o ministro continua falando meias-verdades. O que não é surpresa!

Nenhum comentário: