sábado, 10 de março de 2012

Lambanças supremas (sic!)

Encontramos, vez por outra, uma frase muito comum na literatura. Ela também enconntra-se definida no wikipedia como

"A famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão" (no original em inglês: To be or not to be, that's the question) vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Encontra-se no Ato III, Cena I e é frequentemente usada como um fundo filosófico profundo. Sem dúvida alguma, é uma das mais famosas frases da literatura mundial. "

Mas o que tem isso a ver com o nosso STF? É algo que o nordestino diria em sua mais remota tradição  "vôti". Pois é. Não é que o STF nem mesmo sabe o que faz? Num dia diz sim. Noutro diz não para a mesma peça. E aí. Finalmente é sim ou não? Quando isso acontece como fica a credibilidade desse já abalado sistema?

Eis uma pequena reprodução do que saiu no portal Folha

"BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal cometeu uma de suas maiores lambanças nesta semana. Na quarta-feira, pronunciou inconstitucional a forma como foi aprovada a medida provisória que havia criado o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). No dia seguinte, revogou sua decisão por clara pressão política e por vislumbrar consequências devastadoras na estrutura jurídica do país." Leia mais >>

Nenhum comentário: