sábado, 31 de março de 2012

Assembleia Legislativa aprova, por 43 votos a 9, o polêmico projeto da Lei Antibaixaria

Trecho de matéria veiculada no blog Bahia toda hora

"A Assembleia Legislativa aprovou no início da noite desta terça (27), por 43 votos a 9, em segunda votação, o polêmico projeto da deputada Luiza Maia (PT) que proíbe a contratação, com recursos públicos estaduais, de artistas cujas obras desvalorizem a mulher ou incentivem a violência contra elas. O projeto seguirá agora para ser sancionado pelo governador Jaques Wagner.

A votação foi acompanhada nas galerias por um expressivo grupo de mulheres – muitas delas, assim como algumas deputadas, usando roupas na cor lilás, símbolo do movimento feminista. Faixas na mesma cor decoravam a mesa principal do plenário e as galerias da Casa, onde também haviam faixas e cartazes de apoio à proposta.

O projeto substitutivo do apresentado pelo relator, deputado João Bonfim, sofreu uma emenda de última hora, aprovada no plenário, que retirou as restrições a coreografias que supostamente poderiam denegrir a mulher, sob a alegação de que não poderia ser cumprido na prática, pois requereria um julgamento altamente subjetivo."

Leia mais >>

Opinião do notaveisinotaveis: salutar se essa lei venha a valer para todo o território nacional. Baixaria é pouco. Essas músicas são uma agressão gratuita. Faz-se necessário valorizar o bom artista. Onde está a polêmica? Polemizar a baixaria?

Nenhum comentário: